19 agosto, 2007

The watch makes a man!


De todas as mudanças e subtrações que o vestuário masculino tem sofrido, há algo que eu não consigo aceitar: Ninguém mais usa relógio de pulso! Eu não passei por isso, mas usar terno um dia não foi apenas obrigação profissional - pra falar a verdade eu até que acho terno uma coisa sacal... Mas usar chapéu é algo fabuloso, tem estilo, é algo... i give up, can't explain!
De uns tempos pra cá não tenho usado relógio, pois o meu, edição comemorativa dos 60 anos de criação do Superman, simplesmente pifou e após levar ao relojoeiro fiquei sabendo que é impossível consertá-lo por completo... SHIT!!!
Eu sou um cara viciado em horas, tudo o que eu faço segue uma metodologia crivada em horas e minutos, sem um relógio eu me sinto absolutamente inseguro do mundo ao meu redor.
Então, imagine o que é andar pelas ruas, pela cidade e precisar perguntar horas pra alguém...Ultimamente quando faço isso - abordar um pedestre sobre as horas - ninguém mais ergue o braço e olha pro pulso, mas sim, pára, põe a mão no bolso ou na mochila e saca um celular pra me informar que horas são (o que já é um tormento, pois demora pra caramba).

Mas que diabos está acontecendo?!?!?! Eu admito, é minha crescente rabujice se fazendo mais latente, mas não posso deixar de gerar um pensamento de antipatia intelectual por alguém que prefere um celular a um relógio. Pra mim é alguém menos servido em cultura e bons costumes. Preferir um celular a um relógio é o mesmo que preferir Justin Timberlake a Frank Sinatra. Gotcha?

Um comentário:

Thiago Augusto disse...

E os relógios de bolso? Quem sairá em defesa deles? risos...
Também não posso deixar passar essa: "Who watchs the watch(men)?"
Realmente, passam-se os anos e os costumes mudam. Eu sou daqueles que acreditam que todos deveriam se vestir como nos anos 40 e 50. Deveríamos viver em algo retrô a la Batman do Bruce Tim. Assim, teríamos tecnologias de ponta, mas assistiríamos a TVs monocromáticas e nossos carros seriam Studebakers.

Piadas a parte, estou curtindo essas ilustras e textos com pitadas de crônicas. Continue assim, mas não deixe de postar alguns sketches a lápis de vez em quando.

PS: Acabei de ler a Folha e lembrei de você. Uma matéria do caderno Cotidiano versava sobre as mudanças orotográficas da língua portuguesa (a última flor do Lácio)que poderão entrar em vigor no próximo ano, entre elas a queda da sua amiga Trema...risos.

Isso me fez recordar da Novilíngua do "1984", assustador.