31 março, 2007

Starman


Ao lado de Hellblazer e Hitman, eis meu gibi de não-heróis favorito! Diabos, bem que eu queria falar sobre a HQ, mas sei que se eu começar não vou parar de escrever...
Bom, eu quis fazer uma ilustração usando aquela linguagem visual das histórias do Jack Knight, onde elementos de vaudeville, arte deco e até mesmo arte pop se mesclam, criando visuais fabulosos fazendo de cada página um verdadeiro quadro.
A criação em si foi algo até que rápido de se executar, o que deu dor de cabeça mesmo foi a fonte usada. Como eu pretendia dar esse efeito de ondulação, mas não existe fonte pronta no mundo com esse estilo, tive de utilizar uma chamada Fillmore e adaptá-la aplicando alguns filtros do Illustrator, moldando-a eu mesmo e depois mesclando tudo pra dar esse formato de "caixa". Eu sou apaixonado por fontes, mas já percebi que criar isso é tarefa pra malucos masoquistas...dá um trabalho absurdo! O resultado final até poderia ser um poster... modéstia à parte ficou muito bom.

Um comentário:

Thiago Augusto disse...

KCT, Ace, como você adivinhou que iria sugerir isso. Starman by Ace.
Cara ler esses "gibis' é como assistir High Fidelity e lembrar de paradas que rolaram quando trampava lá na Saraiva e ia na “Mother’.
Lembro quando comprei uma HQ do Starman, por falecidas editoras. Fiquei fã na hora, mas infelizmente as vendas não forma tão bem ou talvez a administração foi mal. Enfim fiquei órfão, aí descubro não só que você curte, como tem a parada.
E, finalmente, com advento da internet rápida e o famoso "comics scan" conseguir ler tudo (mias de duas vezes). Uma coisa eu tenho em mente, os ventos sobrando mais favoráveis no meu caminho, irei adquirir as TPs desse verdadeiro herói.