04 março, 2007

Pulp Edition




A idéia surgiu quando eu estava folheando algumas Comic Book Market Place... a intenção original era fazer o Miracleman em pose triunfante, com toda a Liga da Justiça derrotada a seus pés e o Batman saltando contra ele pelas costas com algum artefato científico nas mãos. Comecei a desenhar o Miracleman direto no Illustrator e então lembrei de um sketch que eu tinha feito do Hellboy. Comecei a considerar que ficaria mais interessante usar um demônio contra o "celestial" Miracleman. Usei o rascunho como base no Illustrator e mesclei os dois arquivos. Depois transferi o desenho já em camadas para o Photoshop para a colorização. Com um scanner e algumas folhas de papel antigo e amarelado pelo tempo, dei esse efeito de pulp. Bem, pra falar a verdade eu envelheci o papel artificialmente, usando café e um forno bem quente. Agora, pensando bem sobre a idéia, seria fabuloso ler uma história Hellboy meets Miracleman escrita pelo Alan Moore e desenhada pelo Mignola...PUTZ!!!

3 comentários:

Thiago Augusto disse...

Fala Ace, antes tarde do que nunca. Essa sua periodicidade randômica é de matar...risos
Bacana juntar dois ícones como estes em um título. Álias, estou redescobrindo o Miracleman, tudo graças as aquisições da Seven Seas Records e sua divisão de digital comics...

Mas voltando a sua arte e o tema. Torço para que o Hellboy dê um cacete homérico no Miracleman. Mas sua idéia original era ainda mais mirabolante. Um "humano" (como o Super proferiu uma vez "o mais perigoso deles") dando um fim a um deus.

Mas a ilustração tem um pequeno (se não mínimo) detalhe que me incomoda, o ângulo em que o Hellboy aponta a arma para o Miracleman. Dá a impressão que o investigador do sobrenatural colocou a arma diretamente "no bucho" de seu alvo......risos

Ah, muito bacana você revelar as etapas desse trabalho. Como sempre está de parabéns!!!

Artemis Fowl disse...

Olá, tudo bem?

Encontrei essa página sem querer pelo sistema de busca "google" e quero lhe parabenizar pelo seus desenhos.

Cheguei a guardar a página nos favoritos pois eu curti muito o seu traço. Tem um estilo bem diferente e nao vi nada parecido ainda.

Tanto os feito a lapis, como os vetoriais, ambos sao do caramba!

Parabéns e um grande abraço!

acidografico disse...

Valeu, Brenno, agradeço os elogios e fico feliz que vc tenha curtido o blog!
Um abração!