04 junho, 2008

The Rock'n'Roll Years: Def Leppard


A primeira vez que ouvi um som do Leppard foi em '83: Let it Go, do disco High'n'Dry. Pra mim, é o melhor disco do grupo, apesar do grande sucesso ter sido o posterior e também fabuloso Pyromania. O som é mais cru, mais direto e mais feroz, sem a overdose de produção que tem o seu sucessor... eu diria que High'n'Dry está para o Pyromania assim como Revolver está para o Sgt Pepper.
Quando eu e minha turma do colégio cabulávamos (porque ninguém mais usa o termo gazetear? é fantasticamente cool!) tínhamos geralmente duas opções de lazer: ir pro Shopping Ibirapuera jogar fliperama e pagar pau pros LPs de rock importados que a gente não tinha grana pra comprar ou ir pra casa do Moquinha, beber cerveja e vinho barato e tocar guitarra e dublar discos do Judas Priest, Maiden, Manowar e Scorpions... até que um dia eu levei uma fita cassete que gravei do rádio com o som do Leppard: foi fatal!!! Virou referência de Heavy Metal de pegada, porrada pura... bons tempos...
Crianças, não bebam!

Um comentário:

Thiago Augusto disse...

Heyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy.....
O Efalnte está pegando fogo. Várias novidades e postagens regulares.....LET IT ROCK

"Yeah
(let it rock) let it
(let it roll) let it
(let it go) let it
Let it (let it rock)
Let it (let it roll)
Let it (let it go)
Let it go (let it rock)
Yeah (let it roll)
Let it (let it go)
Let it go
You gotta (let it rock)
Cmon (let it roll)
Yeah (let it go)
Oh yeah oh!"