08 setembro, 2007

Daredevil


Voltando ao meu velho estilo de desenho, quando eu "recebo" o espírito de velhas influências, como Bernie Wrightson e Carmine Infantino... o Infantino é um caso curioso, porque eu ODEIO o estilo dele e ao mesmo tempo me sinto fascinado pela maneira como ele consegue transmitir movimento em suas figuras... Eu conheci o trabalho dele nas histórias da Mulher-Aranha e do Nova (grande fase!), quando seu exagero em retratar corpos parecia deixá-los como se fossem de borracha esticada, em constante tensão. Não gosto do Flash sob seu lápis (Irv Novik é o artista definitivo do Flash pra mim).

E minha frustração sempre foi ser incapaz de desenhar como o Rei Kirby... mas Bernie Wrightson e Jack Davies amenizaram as frustrações. PÔ, só faltava essa! ...Querer imitar o REI!!!!... cada uma....

Um comentário:

Thiago Augusto disse...

Pô Ace, seus conhecimentos de quadrinhos estão anos luz dos meus. Mas tenho lido a fase atual do "Destemido" e curtido muito. Isso me levou a procurar as fases aureás do nosso advogado vigiltante .Cclaro que comecei pelo Miller e o número do Mazuchelli...risos
Curto o lado humano do cara, que quando bem trabalhada, rende boas histórias e foge do esquemão vilão da semana.
Quanto a sua admiração pelo Kirby e pensar em imitá-lo, relaxa. Qual criança (esperta) não seguiu os passos de um grande mestre, não para superá-lo ou imitá-lo, mas para se inspirar.
Então, meu chapa, almeje sim desenhar como o Kirby, que nesse processo você só melhora o seu próprio estilo.