07 julho, 2007

Indiana


Mais uma capa para um romance fictício no estilo pulp. E nada melhor do que usar uma das maiores homenagens já feitas para o cinema B: Indiana Jones. Aqui, eu uni alguns dos clichês básicos de seus filmes - nazistas e múmias. Pra não perder o costume, preferi usar uma garota nazista (mas desta vez ela está beeeem vestida, viu "Dona" Claudia?).

Achei que seria legal não usar o nome Indiana e nem mesmo o logotipo conhecido... já está batida aquela fonte. Acredito que utilizar o nome Professor Jones daria um clima mais condizente com a cena - aquela coisa: arqueologia, escavações, línguas mortas...é o trampo do cara, além dele ser mesmo professor.

Quanto ao autor do livro, o Kurt McFaddon, bem, essa é uma daquelas deliciosas bobagens que existem na internet: há um site chamado Rock Star Name que, ao você digitar seu nome em um box, cria seu nome artístico. Que baboseira!! O meu seria Kurt McFaddon...fico imaginando que estilo de Rock um cara com esse nome tocaria... talvez algo na linha do Sonic Youth, ou algo mais voltado pro jazz-rock, como os Zombies ou Steely Dan (adoro o Steely Dan!).

PS- Meus agradecimentos a Polyanna por ter posado como modelo para a estatueta do gato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tantantantã...tantantã...
Hey Ace, muito bom homenagear o Junior. Mas cá para nós ele deve ser o professor mais relapso que existe.
Imagine o que os alunos deles passam, toda hora tem um professor substituto novo ou, muitas vezes, são obrigados a repor aulas só porque seu professor estava surrando nazista do outro lado do mundo.
Ficou engraçado o logo dele come fontes a "la Revista do Pato Donald", mas preferia uma coisa mais "action" ou terror.
Agora, a descoberta dessa inutilidade "internistíca" foi a melhor, porém ela é totalmente falsa. Já tentou colocar seu "rock name" para ver se reverte no seu nome verdadeiro...
AH!Em tempo, entra nesse link http://www.myprecious.us/name_generator.php e descubra qual seu nome como personagem do "Senhor dos Anéis"...
Agora com seu licença, pois ouvirei um rock da dupla Cal Ryder & Eric Nash...risos