15 julho, 2008

The Rock'n'Roll Years: Ultravox


No meu caso, por mais absurdo que possa parecer, não foram os Beatles. Não foram os Rolling Stones. Não foi o Kiss, o Queen, Van Halen ou o Pink Floyd. A primeira vez que eu tive vontade de montar uma banda de Rock foi por causa do Ultravox e sua obra máxima: o fabuloso Vienna. Depois de ouvir o disco e assistir a um clipe, Sleepwalk, eu decidi que tinha de ter uma banda fazendo o mesmo som. Bom, e acabei formando um grupo no colégio. A banda acabou depois de três meses, pois todo mundo tocava mal pra caramba e não tinha teclado.Mas a paixão por esse disco continua até hoje e sem dúvida estaria naquela célebre lista de discos pra se levar pra uma ilha deserta. Tem clima de art decò e cinema noir. Pra se ter uma idéia melhor:
New Europeans:
"In a quiet street washed by the rain, a room within the home
A lonely man sits cheek to cheek with unique designs in chrome
The mellow years have long gone by, but now he sits alone
He has a brand new radio, but never turns it on".

Mr. X-
"I found the perfect picture, of a perfect stranger
It looked as if it were taken in the forties sometime
Judging by the style"

3 comentários:

Thiago Augusto disse...

Acabei de ouvir, New Europens, Vienna, All Fall Dawn, entre outros pertados. E fica na minha mente, foram eles que você indicou para ouvir lendo Starman? E eu achei estranho na época. Por que se assim foi shame on me!!!
Agora, esse bigodinho, que uma amiga minha carinhosamente chama, de vem "cá meu puto" é o mais engraçado. E qual era o nome da banda que durou apenas 3 meses?

Abraços,

Caps

acidografico disse...

Isso mesmo, se Vienna fosse um gibi, seria Starman ou Mr.X do Dean Motter. Pô, fiquei batendo nessa tecla um tempão, até que enfim vc viu a luz...
Ei, o visual do Midge Ure era legal. Eu teria usado esse bigode na época que montei a banda, mas com 13 anos de idade ficou um tanto difícil isso acontecer.
Jamais direi o nome da banda, é extremamente tolo... mas fazia sentido na época.

Thiago Augusto disse...

Irei reler o Starman ao som deles agora mesmo.

Vienna adaptado para Opal City

Walked in the cold air
Freezing breath on a window plane
Lying and waiting
A man in the dark in a picture frame
So mystic and soulful
A voice reaching out in a piercing cry
It stays with you until

The feeling has gone only you and I
It means nothing to me
This means nothing to me
Oh, Opal City

The music is weaving
Haunting notes, pizzicato strings
The rhythm is calling
Alone in the night as the daylight brings
A cool empty silence
The warmth of your hand and a cold grey sky
It fades to the distance

The image has gone only you and I
It means nothing to me
This means nothing to me
Oh, Opal City

This means nothing to me
This means nothing to me
Oh, Opal City