31 março, 2007

Starman


Ao lado de Hellblazer e Hitman, eis meu gibi de não-heróis favorito! Diabos, bem que eu queria falar sobre a HQ, mas sei que se eu começar não vou parar de escrever...
Bom, eu quis fazer uma ilustração usando aquela linguagem visual das histórias do Jack Knight, onde elementos de vaudeville, arte deco e até mesmo arte pop se mesclam, criando visuais fabulosos fazendo de cada página um verdadeiro quadro.
A criação em si foi algo até que rápido de se executar, o que deu dor de cabeça mesmo foi a fonte usada. Como eu pretendia dar esse efeito de ondulação, mas não existe fonte pronta no mundo com esse estilo, tive de utilizar uma chamada Fillmore e adaptá-la aplicando alguns filtros do Illustrator, moldando-a eu mesmo e depois mesclando tudo pra dar esse formato de "caixa". Eu sou apaixonado por fontes, mas já percebi que criar isso é tarefa pra malucos masoquistas...dá um trabalho absurdo! O resultado final até poderia ser um poster... modéstia à parte ficou muito bom.

17 março, 2007

Susie & The Fantasticats!


Bem, antes de mais nada, se você é fã de Blade Runner - um dos dois melhores filmes de ficção científica da história do cinema - Visite o site britânico BladeZone, grande site dedicado a essa obra-prima. Foi uma grata surpresa quando recebi o pedido de permissão para que minha arte de Retro Runner fosse usada em um artigo que você poderá ler aqui. Meus agradecimentos ao Gary Carden (webmaster do BladeZone) e todo o pessoal do site.

Susie & The Fantasticats-
Esse desenho foi feito há mais de um ano, mas só agora resolvi publicá-lo. Na verdade eu havia me esquecido dele em alguma pasta. O ideal seria usá-lo no Herophonia, mas acho que vai ser meio difícil aparecer uma chance pra isso, então, aí está uma visão do Quarteto inspirada em duas bandas que eu acho fantásticas (hã...isso não foi intencional!): Smoke City e o Voodoo Martini.Aliás, minha loja preferida me decepcionou! Já fiz várias vezes a encomenda de discos das duas bandas e NADA! Socorro, finada Tower Records!

10 março, 2007

Retro Runner





Já faz um tempo que estou com a idéia de fazer uma adaptação de Blade Runner pra HQs e distribuir gratuitamente pela net (mesmo porque, só em sonho eu teria grana pra pagar os direitos disso e publicar comercialmente). É algo mais pra mim mesmo, pra satisfazer o ego, porque eu adoro esse filme e quando saiu a adaptação dele pela Marvel, eu quase vomitei de tão horrível que é a coisa. Então, eu sempre tive em mente fazer minha própria versão do filme. Com minha entrada no mundo da arte digital a coisa ficou bem mais viável.
A diferença é que, no lugar do visual gótico do filme, eu resolvi imprimir um lance mais arte decò, bem inspirado nos cenários do Batman Animated e no Mr. X do Dean Motter.
Aqui estão algumas páginas.

04 março, 2007

Pulp Edition




A idéia surgiu quando eu estava folheando algumas Comic Book Market Place... a intenção original era fazer o Miracleman em pose triunfante, com toda a Liga da Justiça derrotada a seus pés e o Batman saltando contra ele pelas costas com algum artefato científico nas mãos. Comecei a desenhar o Miracleman direto no Illustrator e então lembrei de um sketch que eu tinha feito do Hellboy. Comecei a considerar que ficaria mais interessante usar um demônio contra o "celestial" Miracleman. Usei o rascunho como base no Illustrator e mesclei os dois arquivos. Depois transferi o desenho já em camadas para o Photoshop para a colorização. Com um scanner e algumas folhas de papel antigo e amarelado pelo tempo, dei esse efeito de pulp. Bem, pra falar a verdade eu envelheci o papel artificialmente, usando café e um forno bem quente. Agora, pensando bem sobre a idéia, seria fabuloso ler uma história Hellboy meets Miracleman escrita pelo Alan Moore e desenhada pelo Mignola...PUTZ!!!

03 março, 2007

The Witch


Comecei a fazer esse desenho apenas porque estava ouvindo o primeirão do Black Sabbath. Um discaço! Quando eu era criança não tinha coragem de ouvir o LP por causa da bruxa da capa! Achava que iria invocar algum diabo. Hahahaha!...QUE DEMAIS!!!