16 junho, 2007

Retropol-Tiki Attack!


Certo, here i go again. Conforme eu disse no post anterior, eu tinha a intenção de fazer um desenho do Retropol, mas na primeira tentativa a coisa mudou completamente. Bom, logo que terminei a ilustração que viria a ser o Space Ranger, passei pro plano original. E desta vez ficou exatamente como eu queria. Nesta cena uma de nossas patrulheiras se depara com um esquadrão de aborígenes galáticos e... e sei lá, oras! É apenas uma cena que me veio a cabeça enquanto eu lembrava de uma música com um dos nomes mais legais de todo o Rock'n'Roll: "The Enemy God Dances With The Black Spirits", do ELP. Um sonzaço do Carl Palmer onde o cara destrói na batera... Pra quem não sabe, está no Works. Mas de que adianta falar isso? Como disse o George Martin, a internet e o MP3 mataram o conceito de album... se você quiser, é só baixar uma música solta, um fragmento da idéia toda...

Um comentário:

Thiago Augusto disse...

Finalmente poderei postar. Estva esperando puxar o Works volumes 1 e 2 para falar dessa arte...Afinal entender a arte é um passo da fruição. Mas voltando aos "espíritos e deuses", que polifonia, para que juntaram o "score" de vários filmes misturados, entre eles noir, Disney e trilhas que os “Hollywoodianos” dos anos 50 acreditavam que dava um ar oriental...risos.
Porém, a música dá uma boa trilha de perseguição para nossa corajosa patrulheira.....risos. A aparência dos nativos, com suas máscaras tiki e seus transporte indivupessoal (nada como um pouco de neologismo) ficaram super-engraçados. Dá até vontade de ligar a TV numa manhã de sábado e tentar assisti-los. Eles são o tipo de inimigos que deveriam ser recorrentes na série, sem falar que DEVE ter um personagem feiticeiro que, além de mandar em todos os outros é o único que fala normalmente, sem resmungar e dizer uma língua incompreensível.